sexta-feira, 29 de novembro de 2013

COPA SÃO CARLOS: rodada#1 tem goleada, falha de goleiro e expulsões


Ueslei bate falta e Guilherme aceita. Gol desestabilizou a Águia (Foto: Saulo Marino)

Escrito por Saulo Marino e Gustavo Curvelo

Não faltaram gols na rodada de abertura da primeira edição da Copa São Carlos de Futebol Júnior. Em compensação, cartões vermelho vieram aos montes. A garotada sub-20 estava afiada tanto no ataque quanto na agressividade: 10 gols no total, e seis expulsões. Tudo isso em apenas dois jogos. No primeiro, o São Carlos FC não conseguiu segurar a Portuguesa de Desportos, que venceu por 4 a 2. Também marcando 4 gols, só que sem levar nenhum, o Palmeiras atropelou a Ferroviária e confirmou seu favoritismo.
Se o torneio serve como preparatório, a Águia tem que abrir os olhos, afinal o próprio Palmeiras é quem vai estar aqui em janeiro para disputar a Copinha. Vale ressaltar dois fatos: a equipe do Palmeiras que está em São Carlos disputando na verdade é uma espécie de time B, afinal 20 atletas do verdão ficaram em São Paulo se preparando para o Campeonato Brasileiro da categoria, que começa no próximo dia 4 de dezembro. Ou seja, os jogadores que estão defendendo o alviverde na Cidade do Clima estão procurando seu espaço para jogar o brasileiro sub-20, e consequentemente a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que é o torneio mais importante do futebol de base no país. O outro destaque vai para o São Carlos, só que de forma negativa. O jovem goleiro Mariano, tratado como joia e que com apenas 16 anos chegou integrar o elenco profissional da Águia, foi barrado pela nova comissão técnica e sequer ficou no banco de reservas. Da arquibancada viu seu substituto, Guilherme, ter uma atuação catastrófica, falhando em dois gols. Talvez seja a hora do técnico Rodrigo Santana apostar na prata da casa.


São Carlos x Portuguesa

Jogando mal no primeiro tempo, o São Carlos foi surpreendido pelos visitantes, que abriram vantagem de três gols. Ueslei, Kennedy e Leonardo. No segundo tempo, o time do técnico Rodrigo Santana voltou mais ligado na partida e chegou a esboçar uma reação marcando dois gols com com Lucas e Willian Dias. Porém, após a marcação de uma penalidade máxima para Lusa, assinalada de maneira duvidosa, que culminou na segunda expulsão de um atleta da Águia na partida, e em um gol feito pelo atacante Cleberson, uma ducha de água fria caiu sobre o São Carlos, que não conseguiu mais reagir e conheceu sua primeira derrota logo na estréia do torneio.


Palmeiras x Ferroviária

Palmeiras brilhou na primeira rodada (Foto: Saulo Marino)
O favorito Palmeiras mandou para o campo seu time B Sub-20, e em uma partida que também teve 3 expulsões, fez o suficiente para golear a Ferroviária. Destaque para o camisa 7 César Augusto, que comandou as ações ofensivas do alviverde.
O Palmeiras, aliás, se deu ao luxo de desperdiçar um pênalti aos 9 minutos da etapa complementar, com Hugo, que acertou a trave. Porém, a noite era mesmo dos palestrinos: o placar final apontou 4 a 0.


Nesse sábado (30), as equipes voltam ao gramado do Luisão para a disputa da segunda rodada. Às 14h, o São Carlos encara a Ferroviária, no jogo em que ambos buscam a recuperação. No outro duelo das 16h, Palmeiras e Portuguesa se enfrentam visando a primeira colocação.


Aqui tem mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário