sábado, 26 de outubro de 2013

PAULISTINHA: Dirigente não garante equipe profissional em 2014

Gilmar Rodrigues procura investidores para disputar Série B em 2014 (Foto: Saulo Marino)
Escrito por Futebol de São Carlos

Apesar da boa campanha no Campeonato Paulista da Segunda Divisão em 2013, quando chegou no quadrangular final da competição, o Clube Atlético Paulistinha não sabe se jogará o estadual no próximo ano. Segundo o dirigente Gilmar Rodrigues, que acumulou também o cargo de treinador da equipe profissional na atual temporada, a falta de investimentos de empresários e empresas pode colocar em xeque a montagem de um elenco para a próxima temporada.
O dirigente afirmou que o clube está cogitando pedir afastamento da Federação Paulista de Futebol. “Esperamos que alguém chegue para divulgar sua marca e nos ajude com recursos financeiros, não precisa ser muito”, disse.
Nesse ano, vinte e dois atletas integraram o elenco do CAP, sendo que quatro são das categorias de base do próprio clube. A folha salarial girou em torno de R$ 15 mil, e em sete meses de disputa (de abril a outubro), foram 28 jogos: 14 vitórias, 5 empates e 9 derrotas. “A própria Federação Paulista falou que depois da campanha que fizemos esse ano é inadmissível o Paulistinha não jogar em 2014”, declarou Rodrigues.
Ainda segundo o dirigente, o tão falado investimento não precisa ser feito necessariamente no pagamento de atletas que defendem a equipe profissional. “Pode ser para ajudar na área social, com as crianças, no projeto em que tiramos os jovens da rua e damos oportunidades para eles através do futebol”, explica Rodrigues, que diz que a estrutura do Tio Patinhas é uma das melhores da Série B.“Possuímos CT próprio e alojamento para o profissional e para a base, bem localizado, coisa muito difícil de encontrar até em equipes da Série A2”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário