sexta-feira, 6 de setembro de 2013

SERIE B: Paulistinha vence fora de casa e fica próximo da classificação

O CAP venceu o Suzano pela segunda vez seguida e eliminou mais um concorrente no Campeonato Paulista (Foto: Raul Burgo/USAC) 

Escrito por Gustavo Curvelo

Na noite desta sexta-feira (6), o Paulistinha foi à Suzano enfrentar a equipe local, e saiu vitorioso. Mais uma vez, brilhou a estrela do técnico Gilmar Rodrigues em optar por deixar Luizão no banco e manter Robinho entre os 11 iniciais. O camisa novo camisa 9 anotou o único gol da partida.
O embate iniciou-se com o União Suzano tomando conta das principais ações ofensivas durante a primeira etapa, mas sem criar grandes oportunidades. Também sem assustar, o time de Gilmar Rodrigues apostou nos contra-ataques e na movimentação de Robinho, que pouco pode produzir em virtude da forte marcação adversária.
No segundo tempo a partida mostrou-se  mais movimentada. Com o Suzano necessitando da vitória para seguir com chances de classificação, Jorge Parraga alterou seu time com o intuito de aumentar o número de atletas no campo ofensivo. Mas o tiro saiu pela culatra.
Quem abriu o placar logo aos 3 minutos foi o Paulistinha. Rubens Tuco fez bela jogada pela ponta direita e cruzou para Robinho, que tocou de cabeça para colocar no fundo da meta do goleiro Tiago, que nada pode fazer.
Após o gol, Parraga resolveu efetuar mais duas alterações, sacando os atacantes Jajá e Sócrates para as entradas de Ricardinho e Felipe.
Mesmo com o gol e com as alterações adversárias, o Tio Patinhas seguiu jogando com intensidade e mandando na partida, apesar de repetir os mesmos erros dos jogos anteriores e não cocluir as chances criadas em gols.
A equipe suzanense se desesperou com a posse de bola dos são-carlenes e optou pelo uso da violência como forma de conter o adversário. Tal fato culminou na obrigação de Gilmar mexer na equipe, tirando o lesionado Luan para a entrada do atacante Luizão. A alteração fez com que o Paulistinha ficasse com 2 atacantes até os 46 minutos, quando Robinho foi substituído por Marquinhos.
O Paulistinha conseguiu manter o resultado até o final da partida, chegando à liderança momentânea do Grupo 18, com 8 pontos ganhos. Olímpia e Assisense tem 5 pontos cada e ainda se enfrentam nesta rodada. Já o União Suzano ainda não pontuou, e está eliminado.
Na próxima rodada o Paulistinha vai à Assis medir forças diante do Assisense. A partida acontece na próxima quarta-feira (11), às 15h, e pode decretar a classificação do CAP para a quarta e última fase da segundona. No mesmo dia, às 16h, o União Suzano vai à Olímpia enfrentar a equipe local.

União Suzano 0x1 Paulistinha

Local: Estádio Francisco Marques Figueira, o “Suzanão”
Árbitro: Fábio de Jesus Volpato Mendes

União Suzano: Tiago; Adriano, Lucas, Renan Paulista e Saraiva; Gabriel Pit, Jonnathan (Bauru) e Terrão; Clodoaldo, Sócrates (Felipe) e Jajá (Ricardinho).
Técnico: Jorge Parraga

Paulistinha: Alison; Wilson, Lucas Cezane e Juninho; Ryan, Renan Balbi, Rafael Mineiro, Matheus, Rubens Tuco e Luan (Luizão); Robinho (Marquinhos).
Técnico: Gilmar Rodrigues

Cartão Amarelo: Jonnathan e Thiago (União Suzano); Lucas Cezane e Wilson (Paulistinha)
Gol: Robinho, aos 3 minutos do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário