quarta-feira, 25 de setembro de 2013

SÉRIE B: Paulistinha sofre novo gol em bola aérea e empata no Luisão

Pela segunda vez no quadrangular final elenco do CAP deixa escapar preciosos pontos (Foto: Saulo Marino) 
Escrito por Saulo Marino

Depois de perder fora de casa na primeira rodada da quarta fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Clube Atlético Paulistinha recebeu o Tupã pelo Grupo 19, na fria noite de quarta-feira (19), e apesar de mais uma vez jogar melhor que o adversário, acabou cedendo o empate aos 42 do segundo tempo, sofrendo mais um gol em jogada aérea.
Na etapa inicial, o Tio Patinhas foi pressionado pelo Tupã, que em duas oportunidade não abriu o placar porque o goleiro Alison operou milagres. Na primeira situação de risco, o camisa 9 Warley recebeu sozinho na pequena área e a queima roupa foi parado pelo goleiro, no rebote o atacante mandou para cima. Na segunda chance, em escanteio, Leandro Zanoni aproveitou o forte vento que fazia no Luisão e tentou fazer o gol olímpico, mas mais uma vez Alison fez ótima intervenção.
Aos 16 minutos do primeiro tempo, Lucas Cezane soltou a bomba em cobrança de falta, o goleiro bateu roupa e a zaga afastou, a bola sobrou para Ryan, que tocou para Rubens Tuco, o habilidoso camisa 10 deu passe perfeito para Robinho, que dominou com estilo e sem deixar a bola cair soltou a bomba para abrir o placar.
Após o gol uma situação na arquibancada fez com que o jogo ficasse paralisado por alguns minutos. O massagista do Tupã, que assistia o jogo nas cobertas, passou mal, teve uma convulsão, e foi levado para a Santa Casa pela ambulância que estava no estádio. A partida não foi reiniciada até que outra viatura médica chegasse, seguindo as normas da Federação Paulista e do Estatuto do Torcedor – segundo informações colhidas pela reportagem do Futebol de São Carlos, o funcionário do Tupã já se recuperou e seguiu viagem com a delegação do Tupã na manhã de quinta-feira.
Quando a bola rolou novamente, o Tupã teve mais posse de bola, mas não com tanto perigo.
No segundo tempo o Paulistinha teve inúmeras chances de “matar” o jogo, mas desperdiçou todas elas. A torcida gritava pelo atacante Luizão, que só entrou após o adversário empatar o jogo. Mais uma vez, em jogada aérea, o CAP desperdiçou preciosos pontos rumo a série A3. Em cobrança de escanteio, aos 42 do segundo tempo, a bola sobrou livre para Hélio, que deu um banho de água fria no Tio Patinhas.
No último lance da partida, Ryan foi a linha de fundo e cruzou para trás, a bola chegou até Luizão que bem marcado dentro da pequena área bateu fraco, ficando fácil para o goleiro adversário.
Com o resultado Tupã e Paulistinha vão a um ponto ganho nas duas partidas que disputaram nesta fase. Na próximo jogo, válida pela terceira rodada do Grupo 19 da quarta fase do Campeonato Paulista, o Clube Atlético Paulistinha recebe a Matonense no Luisão, domingo (29), às 10h. A equipe de Matão perdeu em casa para o Atibaia, e uma vitória simples coloca o CAP na zona de acesso. No outro jogo do grupo, o líder Atibaia recebe o Tupã, no sábado (28), às 15h, no Estádio Salvador Russani.

Paulistinha 1 x 1 Tupã

Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado
Local: Prof. Luis Augusto de Oliveira, São Carlos

Paulistinha: Alison; Juninho, Wilson e Lucas Cezane; Ryan, Rafael Mineiro, Renan Balbi, Matheus, Rubens Tuco e Luan (Evair); Robinho (Luizão).
Técnico: Gilmar Rodrigues

Tupã: Alex; Gabriel, Ozeas, Hélio e Danilo (Eduardo); David, Augusto, Leandro de Jesus e Leandro Zanoni; Warley (Fernando) e Rafael (Samuel).
Técnico: Tupãzinho

Gols: Robinho para o Paulistinha, aos 16 minutos do primeiro; Hélio, aos 42 minutos da etapa final para o Tupã.

Cartão Amarelo: Lucas Cezane e Evair pelo Paulistinha; David, Hélio e Danilo pelo Tupã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário