sábado, 21 de setembro de 2013

SEGUNDA DIVISÃO: Paulistinha perde para o Atibaia na estréia da fase final

Paulistinha enfrentou o Atibaia no estádio Salvador Russani (Foto: Mario C. Golçalves/Divulgação)
Escrito por Rodrigo Augusto

Na tarde desse sábado (21), o Clube Atlético Paulistinha foi até a cidade de Atibaia encarar a equipe da casa pela estréia da quarta fase da Segunda Divisão. Mesmo embalado após a suada classificação no último final de semana, o Tio Patinhas vacilou e deixou escapar preciosos pontos.
O público presente no estádio Salvador Russani estava convicto que veria um triunfo do “Falcão” no primeiro jogo da decisiva fase, enquanto que os atletas estavam confiantes que uma vitória seria o gás que o time precisava para embalar rumo ao objetivo traçado: o acesso à Série A3.
A bola rolou e, logo de início, o time atibaiense aparentou tranquilidade dentro das quatro linhas. Liderados pelo experiente atacante Fernando Gaúcho, pelo meia Francisco Alex, e embalado pelo retorno do volante Boquita, o time da casa pressionou, tentando achar falhas no compacto sistema arquitetado por Gilmar Rodrigues pelo lado do Paulistinha. O mandante dominou a partida, e o Paulistinha tentou explorar os contra-ataques. Porém, o calor extenuante influenciou no rendimento dos atletas, e o primeiro tempo terminou sem movimentação no placar.
Na volta do intervalo, um “balde de água fria” para o CAP: aos 8 minutos, em cobrança de escanteio, Henrique Coelho apareceu sozinho para desviar pro fundo do gol, colocando o Atibaia na frente do marcador.
A partir disso, o Paulistinha se desesperou  na tentativa de buscar o gol de empate, mas sempre esbarrou no bom sistema defensivo local. O placar terminou em 1 a 0 para o Atibaia, consolidando a primeira derrota no Tio Patinhas na quarta fase do torneio.
No outro jogo do grupo, a Matonense venceu o Tupã fora de casa por 2 a 1 e lidera o grupo ao lado do Atibaia, ambos com 3 pontos. Na próxima rodada, o Paulistinha recebe o Tupã, quarta-feira (25), às 19h, enquanto Matonense e Atibaia duelam em Matão.

Atibaia 1 x 0 Paulistinha

Árbitro: Júnior César Lossávaro
Local: Estádio Salvador Russani, em Atibaia

Atibaia: Ian Carlos; Rodrigo Alves, Baião, Ademar e Danilo; Kelvin, Boquita (Thierry), José Gervásio (Henrique) e Francisco Alex; Fernando Gáucho e Henrique Coelho (André Luis).
Técnico: Éder Silveira
Paulistinha: Alison; Wilson (Evair), Lucas Cezane (Marquinhos) e Ryan; Mario William, Renan Balbi, Matheus, Robinho, Rubens Tuco e Luan; Luizão.
Técnico: Gilmar Rodrigues

Cartão amarelo: Boquita e Thierry (atibaia); Rubens Tuco (paulistinha)
Gol: Henrique Coelho, aos 8 minutos do segundo tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário