terça-feira, 24 de setembro de 2013

NOVOS TALENTOS: Promessa de São Carlos vai jogar a Copinha pelo Comercial

Habilidoso, camisa 10 no sub-17 do CAP vai para Ribeirão Preto em busca de seu sonho (Foto: Clube Atlético Paulistinha/Divulgação)
Escrito por Gustavo Curvelo

O meia-atacante Vitor Devecchi, de apenas 17 anos, jogará a Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro de 2014 pelo Comercial de Ribeirão Preto. Cria da base do Paulistinha, o atleta, que teve breve passagem pelo Palmeiras, “está na idade” e terá sua primeira grande oportunidade em busca do profissionalismo.
Vitor Ferreira Devecchi, ou simplesmente Devecchi, começou no futebol aos 8 anos de idade na Multi Sport, tradicional equipe infantil de São Carlos. “Joguei no Paulistinha o (Campeonato Paulista) Sub-13. Consegui me destacar em um grupo que contava com Corinthians e Palmeiras. Até recebi uma proposta para treinar no Verdão, mas era muito novo e não quis ir para a capital. Fui então para o São Carlos F.C.”, relembra o jovem talento.
Longe da metrópole, Devecchi alçou voos na Águia da Central, onde jogou dois anos antes de ir parar no Grêmio Prudente, clube qual ficou por mais uma temporada. Três anos depois aceitou nova proposta da Sociedade Esportiva Palmeiras, mas não obteve sucesso. Retornou então para a cidade de São Carlos, mais precisamente para o Clube Atlético Paulistinha, e em sua segunda passagem pelo Recanto do Tio Patinhas, já no ano de 2013, Devecchi jogou o Paulista Sub-17 e marcou 9 gols, igualando o artilheiro da equipe na competição, Gabriel Borges.
Destaque, o camisa 10 impressionou os dirigentes do Comercial de Ribeirão Preto, que o procuraram e fizeram a proposta contratual para iniciar os treinamentos de imediato. Ansioso para atuar em Ribeirão Preto, Devecchi revela estar na expectativa. “Clube novo, vida nova!”, afirma. E apesar do Paulistinha ainda estar disputando o estadual da categoria, o atleta já está afastado do elenco, pronto para seguir viagem rumo à Ribeirão.

ÍDOLOS - Não é só da paixão pelo futebol que vive um jogador de futebol, seja ele profissional ou em busca de um sonho. Convicto, o meia-atacante afirma que sua família é o fator diferencial para seguir sua caminhada. “Minha família me apoiou quando disse que queria ser jogador”, revela o atleta, determinado. “Nessa profissão não pode ser inseguro. É isso que eu gosto de fazer”, afirma.
Prova de ter na família o alicerce para seguir carreira no futebol, o jovem deixa de lado estrelas como Messi e Neymar quando fala quem lhe inspira. Dentro das quatro linhas, seu espelho é um ex-jogador que chegou a atuar no São Paulo FC, e provavelmente poucos da sua idade já ouviram falar.  “Meu ídolo é meu tio Bráulio”, completa a jovem promessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário