terça-feira, 17 de setembro de 2013

CATEGORIAS DE BASE: Sensação no profissional, Paulistinha pretende voltar a ser destaque na base

André Bernal, o Dedé (à direita), pretende colocar o Paulistinha na Copinha de 2015: objetivo é revelar talentos (Foto: Saulo Marino/Futebol de São Carlos)
Escrito por Saulo Marino

Além de ser a sensação do momento no futebol profissional da cidade de São Carlos, o Clube Atlético Paulistinha aos poucos vai voltando a se destacar nas categorias de base. Atualmente, a equipe Sub-17 do Recanto do Tio Patinhas está na segunda fase do Campeonato Paulista da categoria, e disputa no próximo sábado (21), um importante jogo fora de casa, diante do Taubaté.
Os garotos do CAP somam 4 pontos em quatro partidas e estão em terceiro no Grupo 11, atrás de Ferroviária e Comercial, ambos com 7 pontos. O Taubaté, adversário desse sábado, soma apenas 3 pontos. A última partida da fase acontece no dia 28, quando o Paulistinha receberá a Ferroviária no Zuzão.
Independente de conseguir ou não a classificação para a próxima fase, André “Dedé” Bernal, responsável pelas categorias de base do CAP, e auxiliar técnico da equipe profissional, explica que o importante é não interromper o trabalho realizado. Anteriormente, os atletas revelados pelo clube não tinham uma equipe profissional para atuar depois de "estourar a idade" nas categorias de base, e muitos acabavam deixando precocemente o futebol.
Segundo Dedé, o objetivo é colocar novamente o Paulistinha em destaque no interior paulista como revelador de talentos da bola. “Alguns desses garotos do sub-17 estão tendo a oportunidade de compor o banco de reservas da equipe profissional, e estão esperando a vez deles”, afirmou.
Tudo indica que, apesar de jovens, a oportunidade para esses garotos mostrarem o seu potencial acontecerá em breve. Dedé revelou que o clube jogará o Campeonato Paulista Sub-20 em 2014. “Estamos conversamos com a direção do Clube, com o presidente Vilmar, além do técnico do profissional, Gilmar Rodrigues, e estamos nos estruturando. Independente de conseguir o acesso para a A3 nessa temporada, nosso projeto é jogar também a Copa São Paulo de Futebol Júnior já em 2015, para dar continuidade a todo esse trabalho”, completou.
No primeiro semestre o Paulistinha jogou o Campeonato Paulista Sub-15. Da equipe que atualmente joga o Sub-17 destacam-se os goleiros Héricles e Daniel, além do atacante Borges, que tem 9 gols na competição. Outro destaque é o meia-atacante Vitor Devecchi, que foi cedido ao Comercial justamente para jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário