quarta-feira, 28 de agosto de 2013

COPA PAULISTA: Águia vence no sufoco e respira

Escrito por Rodrigo Augusto

Foi no sufoco, mas o São Carlos finalmente conseguiu vencer na Copa Paulista. O jogo contra o Sertãozinho era tratado como crucial para as ambições da equipe no decorrer do campeonato e, com a vitória, os atletas esperam agora engrenar uma sequência positiva.
A partida diante do Sertãozinho, rival próximo na tabela de classificação, foi tratada como uma guerra para os são-carlenses, que precisavam muito dos três pontos para deixar de lado o momento ruim e 'chutar' a crise para longe.
Mesmo diante um público de menos de 300 pagantes, a Águia da Central partiu com tudo contra o Touro dos Canaviais. Mas na primeira etapa quase não houve grandes emoções. O treinador Roberto Oliveira arquitetou um time apostando muito no faro de gol do atacante Marinelson, mas encontrou um meio-campo bastante truncado, e não foi a estrela do futebol amazonense quem brilhou.
Apenas aos 43 minutos da primeira etapa veio a redenção dos donos da casa. Bruno Gaúcho fez o tento inaugural do marcador no estádio Prof. Luis Augusto de Oliveira, após aproveitar cruzamento.
Na segunda etapa, enquanto o Sertãozinho pressionava a Águia se defendia como podia. Essa tática de recuar e apostar nos contra-ataques quase puniu o clube local, mas, no final das contas o São Carlos conseguiu segurar o ímpeto do Sertãozinho, e venceu por 1 a 0.
Agora, o time são-carlense sobe para sete pontos e ocupa a penúltima colocação do grupo, deixando  o Comercial na lanterna pelo saldo de gols. Já o Sertãozinho segue em sexto, com oito pontos. Na próxima partida, a Águia da Central recebe o Comercial, novamente no Luisão. O duelo ocorre no sábado (31), às 16 horas. O Sertãozinho folga na 11ª rodada.

São Carlos 1X0 Sertãozinho


Local: Estádio Municipal Professor Luis Augusto de Oliveira, em São Carlos-SP


Público e renda: 295 pagantes; para uma renda de R$ 1520,00


Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima


São Carlos: Filippi; Raniel, Herbert, Everson e Fabio Fidelis; Alexandre, Galiardo, Marcos Paulo (Leandro) e Juan; Bruno Gaúcho e Marinelson (Thiaguinho)

Técnico: Roberto Oliveira

Sertãozinho: Axel; Morales, Lucio (Cecel), Felipe Gregory e Ralph; Régis, Elder, Rangel (Felipe Augusto) e Marlon (Anderson); Roberto e Caio

Técnico: Moisés Egert

Cartões Amarelos: Marinelson, Fabio Fidelis e Juan (São Carlos); Felipe Gregory, Lucio e Cecel (Sertãozinho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário