domingo, 25 de agosto de 2013

CATEGORIAS DE BASE: São Carlos está fora no Sub-20 e Paulistinha perde no Sub-17

Com público pequeno no Luisão, São Carlos e Novorizontino não saíram do empate no Sub-20 (Foto: Gustavo Curvelo/Futebol de São Carlos)

Escrito por Rodrigo Augusto

O futebol de base da Cidade do Clima não foi nada bem neste final de semana pelas disputas dos Campeonatos Paulista Sub-20 e Sub-17, que são organizados pela Federação Paulista de Futebol. O São Carlos vacilou e está fora da disputa na categoria para jogadores de até 20 anos, enquanto que os garotos do Paulistinha perderam fora de casa no Sub-17 e iniciam a 2ª fase sem pontuar.
No sábado à tarde no Prof. Luis Augusto de Oliveira, São Carlos e Novorizontino se enfrentaram valendo a  classificação para a segunda fase do Paulista Sub-20 da 1ª Divisão. Os são-carlenses necessitavam de uma simples vitória para avançar, enquanto que os visitantes precisavam de um  empate para seguir adiante.
Apática e despretensiosa em campo, a Águia da Central pecou na falta de vontade e, com algumas falhas táticas, permitiu ser dominada pelos visitantes, que contavam com um bom esquema arquitetado pelo seu treinador Eduardo Barros, sempre apostando no contra-ataque.
O Sanca até saiu na frente com gol do zagueiro Léo, logo no início da segunda etapa, aproveitando rebote após cabeceio em cobrança de escanteio e tocando no contrapé do goleiro Shaider.
Porém, o pior aconteceu já no final da partida. Novamente em cobrança de escanteio, mas desta vez favorecendo o Novorizontino, a defesa do São Carlos até conseguiu afastar o perigo na primeira bola, mas não evitou o chute certeiro do atleta aurinegro no rebote, estufando a rede do ângulo direito de Hailson, que nada pode fazer. O gol igualou o placar em 1 a 1 e eliminou a Águia da competição.

SUB-17 - se para o São Carlos o Sub-20  acabou mais cedo, para os garotos do Sub-17 do Paulistinha a segunda fase apenas começou. A equipe foi até Araraquara para encarar a Ferroviária, mas acabou terminando a partida com dois atletas expulsos e foi derrotado por 2 a 1.
Na próxima rodada, a equipe do Recanto do Tio Patinhas recebe o Taubaté. A partida acontece no sábado (31), às 10h45, no estádio Luis Stevan de Siqueira, o Zuzão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário